banner alterado

Leveza, compactação e precisão para inibir sobrecargas

Tensiômetros e Limitadores de Carga: leveza, compactação e precisão para inibir sobrecargas

A Líder Balanças apresenta sua linha de Tensiômetros e Limitadores de Carga, extremamente usados na construção civil. São produtos que trazem no seu DNA o que há de mais moderno no mercado, apresentando alta tecnologia, qualidade indiscutível, versatilidade de adaptações e a precisão industrial.

Os Tensiômetros TCF foram desenvolvidos para serem utilizados em aplicações onde é necessário medir cabos de sustentação tensionados.

O aparelho deve ser aplicado diretamente no cabo e, o valor da tensão mecânica que se deseja verificar, é apresentado diretamente no display de LED do produto, o qual possui fácil leitura, e pode ser apresentado nas unidades de kgf ou kN (Quilogramas Força ou Quilo Newton).

O princípio de funcionamento da linha TCF é baseado na força aplicada a uma célula de carga existente em seu interior, apresentando mais de 5.000 divisões configuráveis e vantagem de ter baixo custo e sistema de medição dedicado.

A Líder Balanças também disponibiliza para o mercado os Limitares de Cargas, séries TCM e TCD, ambos projetados com a premissa de oferecerem respostas rápidas, onde suas células/sensores funcionam por meio do método de “abraçar” o cabo com carga, o que torna mais rápida a sua instalação e, consequentemente, o seu custo-benefício.

O TCD funciona assim: o valor da tensão mecânica que se deseja verificar ou monitorar é enviado pelo TCD a um indicador ou controlador de carga ou ainda pode sair diretamente da célula, na forma de sinais de 4 a 20mAcc, seguindo assim para o sistema eletrônico de automação.

Já o TCM, uma vez montado, o valor da tensão mecânica, se superado, ativa uma microchave no interior do produto, a qual pode sofrer um ajuste de capacidade de carga, por meio do pino de regulagem de capacidade, também possuindo um ajuste fino com parafuso de regulagem.

Principais benefícios:

– Facilidade de instalação e de ajuste na linha de carga

– Desenho moderno, com simplicidade, robustez e baixo custo de manutenção

– Previne acidentes por sobrecargas e diminui os custos de manutenção com cabos e estruturas

– Permite o ajuste fino da capacidade de carga suportada

– Assistência técnica em todo o Brasil